Casa legislativa não abrirá mais esta semana

 

Uma testagem em massa realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas, nessa segunda (16) decretou o fechamento da casa legislativa até o fim desta semana. A testagem foi realizada nos vereadores, assessores parlamentares, servidores, funcionários terceirizados e estagiários.

 

A decisão foi tomada pela presidência da casa, que cancelou inclusive, aquela que seria a primeira reunião na volta do recesso parlamentar.

Com a paralisação das atividades, todo prédio do legislativo passará por uma desinfecção, afim de se evitar que haja a transmissão do vírus entre o corpo de servidores e edis para-minenses.

Alguns serviços considerados indispensáveis, continuarão a ser executados, entretanto em modo remoto (home office) com previsão do atendimento presencial no início da próxima semana dia 23 de agosto.

A medida foi ocasionada pela infecção de dois vereadores e três assessores, levando o presidente da casa Toninho Gladstone (PSDB) a tomar a decisão preventiva, tanto quanto a testagem coletiva, quanto á suspensão das atividades parlamentares.

A testagem em massa foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas que acabou por revelar a contaminação de outros membros do legislativo, bem como do próprio presidente Gladstone.