Atualmente a equipe disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

 

A Associação Desportiva Internacional de Minas, conhecida como Inter de Minas, é uma entidade privada de futebol, constituída em 17 de dezembro de 2014. Recentemente passou a ser gerido por um novo quadro associativo e diretivo, com a participação direta dos ex-jogadores Thiago Gosling, zagueiro do América, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e Genoa, da Itália e Elmo Molica, atual gestor da Soccer Trainer.

 

A proposta do Inter de Minas relaciona-se com o desenvolvimento social e esportivo na cidade. Além de resgatar o Município para o ambiente do futebol competitivo, o Inter de Minas pretende promover o turismo e a mídia, tornando ainda mais fortes as marcas regionais, nacionais e a cultura local.

 

O projeto de futebol do Inter de Minas conta com uma equipe formadora de profissionais em todas as áreas afins, em especial de nutrição, psicologia e educação física, a fim de preparar os atletas não apenas para os jogos de alto rendimento, mas especialmente para os desafios da vida.

 

Para os trabalhos extracampo, conta com uma equipe de especialistas contábeis, financeiros e administrativos, para a estruturação de uma entidade organizada, preparada para encarar as novas tendências deste mercado, de profissionalização séria, competente e transparente, num ambiente conhecidamente informal.

 

Apresentação do jogador Felipe Gregory

 

Na tarde dessa quarta-feira, 15 de setembro, foi apresentado no gabinete do prefeito Neider Moreira, o jogador Felipe Gregory Carvalho Cabanelas Fernandes, 33 anos, que fará parte do elenco do Inter de Minas.

 

O atleta jogou recentemente na posição de defensor no Clube Atlético Patrocinense. Participou de competições como Campeonato Mineiro, Catarinense, Paulista A2, Copa do Brasil, Paulista A3, Mineiro 2ª Divisão e Brasileiro série D.

 

Jogou pelos clubes Esporte Clube Itaúna (2010), Ipatinga Futebol Clube (2010/11), São Bernardo (2012), Sertãozinho (2013), Caldense (2014), Votuporanguense (2016/17), Linense (2017), Tupynambas (2019) e Patrocinense (2020/21).

 

 Com informações da ASCOM Itaúna