Cortes acontecem no Brasil , Washington e Paris, os cortes foram apontados pelo  site Downdetector a partir de 12h45 (horário de Brasília).

Ainda não se sabe as razões pelas quais as plataformas saíram do ar. 

O fato pode estar relacionado ao fato de  uma mulher ter aparecida na televisão americana nesse domingo para revelar sua identidade após vazar documentos para as autoridades, alegando que o Facebook sabia que suas plataformas estavam alimentando o ódio e prejudicando a saúde mental de crianças e adolescentes.

Frances Hagen, uma especialista em dados de 37 anos, trabalhou para empresas como Google e Pinterest, mas disse que o Facebook é "substancialmente pior" do que tudo o que já viu antes.

Segundo informa o site UAI.COM, a maior rede social do mundo está envolvida em uma tempestade por causa de Haugen. Congressistas e o jornal The Wall Street Journal detalharam como o Facebook sabia que suas plataformas, incluindo o Instagram, estavam prejudicando as meninas, especialmente no que diz respeito à imagem de seus corpos.

Telefonia 

A partir da 12:45, as empresas de telefonia VIVO e CLARO , também começaram a apresentar  instabilidade em seus sinais .