Emissores de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços via Web service devem ficar atentos
A Secretaria de Finanças disponibilizará novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica em novembro
Com mudança na forma de emissão de nota fiscal eletrônica passando a valer em 1º de novembro, conforme anunciado na semana passada, os atuais sistemas de Gestão Tributária e de Emissão de Nota Fiscal serão desativados em 29 de outubro. O novo sistema permitirá também a recepção, validação e armazenamento de arquivos (formato XML) enviados pelos contribuintes, com os elementos necessários para geração das Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e).
A Gerência Superior de Arrecadação, Fiscalização de Tributos e Arrecadação informa aos contribuintes que usam softwares de integração com os disponibilizados pelo Município, Web Service, deverão manter contato com o setor responsável da empresa contratada, Nota Control Tecnologia Ltda, através do e-mail: suporte@notaeletronica.com.br .
Recomenda-se ainda que todos os contribuintes encerrem suas escriturações na última semana de outubro, emitam e imprimam a guia de recolhimento do ISS para evitar uma corrida ao atendimento da Prefeitura, tendo em vista que o período de transição entre sistemas pode ocasionar naturalmente maior acesso aos serviços de atendimento.
Com informações da ASCOM ITAÚNA