Medida vale somente para consumidores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e foi elaborada após estudo do SAAE
Famílias de baixa renda em Itaúna terão direito ao desconto na conta de água por meio da tarifa residencial social. A medida vale somente para consumidores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e foi elaborada após estudo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE por meio da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG).
O objetivo é alcançar a universalização do saneamento básico e ao esgotamento sanitário. O consumidor deve estar dentro dos requisitos estabelecidos pela Autarquia.
As famílias terão desconto de 50% em relação ao valor da Tarifa Residencial e não terá efeito retroativo: ou seja, não se aplicará a faturas já emitidas.
São critérios para concessão da Tarifa Social:
• Ser o imóvel cadastrado como categoria residencial;
• a família domiciliada na Unidade Usuária precisa encontrar-se inscrita no CADÚnico e com o cadastro atualizado; e
• a família domiciliada na Unidade Usuária deverá ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo.
A tarifa social tem validade por 12 meses, depois disso, o beneficiário precisa fazer o recadastro. O benefício será cortado toda vez que o SAAE constatar um ato irregular cometido pela unidade consumidora.
Mais informações no site do SAAE: Enem 2021 tema da redação deste ano
'Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil'.
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio das redes sociais na tarde deste domingo (21/11), primeiro dia de provas pelo país.
A redação carrega um alto grau de relevância e vale até 1000 pontos.