Uma parceria formada entre Polícia Civil De Minas Gerais
(PCMG), a Assembleia Legislativa De Minas Gerais, com intermediação do deputado
Gustavo Mitre, o CDE/Itaúna e a Prefeitura de Itaúna têm início hoje 09 de dezembro.
Inicialmente previsto para ser realizado entre os dias 10 e 11, a alta procura
levou a abertura de um cadastro adicional no ultimo dia 07 de dezembro para
esta quinta-feira dia 09. A demanda reprimida causada pela pandemia Covid-19
que restringiu o acesso da população do documento fomentou a iniciativa que
contemplará cidadão não só de Itaúna mas também de Itatiaiuçu, que poderão de forma
coordenada pelas instituições envolvidas tirar a 1ª carteira para aqueles que
não a possuem, ou a 2ª via para aqueles que por qualquer razão dela necessitem.
Estarão empenhados no atendimento em média 25 profissionais que estarão
recebendo os cidadãos previamente inscritos na plataforma Sympla, que, com seus
horários previamente agendados deverão comparecer na sede do CDE, localizada na
rua Capitão Vicente 129 no centro de Itaúna. Importante lembrar que aqueles que
buscam fazer o documento pela primeira vez estão isentos do pagamento do DAE
(Documento de Arrecadação Estadual), já os que buscam retirar a segunda via do
documento deverão no ato de comparecimento apresentar a guia já quitada e que
corresponde ao valor de R$ 78,88.
Os cidadãos deverão ainda independentemente do pagamento da
taxa, apresentar os documentos solicitados no ato da inscrição:
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO (se solteiro), DE CASAMENTO (se
casado) ou DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO (se separado/divorciado);
- DUAS FOTOS 3x4 RECENTES, COM FUNDO BRANCO;
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO ATUALIZADO;
- CPF (Não Obrigatório);
Nesta quinta-feira ao contrário dos dias 10 e 11 dezembro, o
horário para a inicio dos atendimentos será o de 11 horas com encerramento às
16 e 30hrs. Nos demais dias o primeiro horário é as 7 da manhã e o ultimo às 16
horas.
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