Não adianta, seja qual for o
horário dentro do expediente do escritório da CEMIG, localizado na Av. Getúlio
Vargas que você ligar é perda de tempo. Apesar da empresa disponibilizar ao consumidor
um site bastante interativo, com várias possibilidade de atendimento, algumas
informações se fazem necessárias ao consumir, no que tange ao atendimento
local, mas cuja busca por informações se torna impossível, através do número (37)
3074-0200. Quem procura informações ou orientações via telefone liga incansavelmente,
mas em momento algum é atendido. Acessando a página Google que disponibiliza o
número do contato, pode-se observar uma dezena de comentários criticando e
lamentando a impossibilidade de contato, que em tempos de Covid, contribuiriam
para que as pessoas não tivessem que se deslocar até o posto de atendimento na
cidade. Informações por exemplo de como transferir titularidade de conta e
documentos necessários não são possíveis de se obter por exemplo, se o
interessado for o inquilino de um imóvel, mas o contrato não estiver em seu
nome. Informações sobre os documentos necessários para se fazer tal alteração,
se através de procuração do titular do contrato ou do proprietário do imóvel
não são possíveis de se obter pelo sistema online, mas seria plenamente possível
se os funcionários do escritório local de dispusessem a atender as ligações. A
atitude permitiria com certeza a agilização do serviço, já que informado dos
documentos necessários, o interessado compareceria ao local apenas uma vez
devidamente documentado a fim de fazer a alteração. Este é só um exemplo, mas
muitas outras informações poderiam ser oferecida. Apesar de estarmos em um
tempo digital, os sistemas autônomos por mais que estejam programados para reproduzir
um atendimento humanizado, ainda não conseguem atender a todas as demandas do
consumidor.
Fica a dica... Atendam o telefone
Facebook: | |
Grupo Whatsapp: | |
You Tube: | |
Instagram: |