Em mais um dos trechos perigosos para conversão de veículos que liga Itaúna a Itatiaiuçu o acesso para o local chamado popularmente de “entrada da água viva”, foi palco de mais uma forte colisão entre veículos na noite desta sexta-feira (25). Por volta das 8 da noite, um veículo Suzuki que havia sido adquirido pela proprietária a pouco mais de 30 dias, estava parado na lateral direita da pista aguardando o momento para convergir à esquerda, cruzando a rodovia e entrando no acesso para uma área de casas de veraneio e condomínios, quando a motorista arrancou sem, no entanto, perceber que seguindo pela pista vinha um WV Saveiro.

 Com a entrada repentina do Suzuki atravessando a pista o condutor do Saveiro não conseguiu evitar a colisão e atingiu a lateral esquerda traseira do carro. Os dois veículos rodaram na pista, os air bags de ambos dispararam o que evitou uma tragédia no local com possíveis vítimas fatais. No Saveiro havia apenas o motorista, já no Suzuki, havia além da motorista mais dois passageiros. O que se encontrava no banco traseiro, sofreu um forte impacto na altura do pescoço, o SAMU foi acionado e no atendimento imobilizou o homem que foi conduzido ao Hospital Manoel Gonçalves, onde foram feitos exames e mais tarde ser comprovou a fratura na região do pescoço, fraturou as vértebras C2 e C3, não houve lesão ao canal vertebral ou déficit neurológico. Segundo um profissional da área da ortopedia que acompanhava o socorro às vítimas e familiar destes e uma fisioterapeuta esposa do condutor da Saveiro, apesar da delicadeza do ferimento não havia gravidade.

Os veículos permaneceram atravessados na pista causando retenção no trânsito por quase uma hora período que demorou a PMRV a comparecer para o registro da ocorrência. Com o impacto da colisão, houve derramamento de óleo na pista, os Bombeiros foram informados do perigo que o produto levava ao local podendo causar derrapagem de outro carro que passasse pelo trecho, mas não compareceram até quando os veículos foram retirados.

Os proprietários do veículo Suzuki foram extremamente solidários com o proprietário da Saveiro, preocupando-se com seu estado de saúde. Com o Suzuki totalmente segurado, eles mesmos providenciaram o reboque e remoção dos veículos para um pátio particular, acionaram o seguro e garantiram a restituição de outro veículo ao proprietário.