Aproximando-se a data limite, 4 de maio, para que os cidadãos atualizem e regularizem sua situação eleitoral, o Cartório Eleitoral da 140ª Zona, que atende as cidades de Itaúna e Itatiaiuçu, estará atendendo em regime de plantão no próximo sábado dia 30 de abril.

Serão prestados serviços no atendimento as pessoas que estão com seu titulo eleitoral cancelado e a idosos e outros que não possuem familiaridade com o novo sistema digital. O horário de atendimento especial será de 10 as 15 horas, vale lembrar que todo o cidadão tem acesso as plataformas digitais onde através delas poderão regularizar toda sua situação, inclusive tirar o título, caso dos jovens de 15 as 18 anos, onde aqueles que completarão 16 anos até o dia da eleição, poderão votar em 2 de outubro.

O acesso às plataformas digitais pode ser feito no endereço eletrônico do TSE: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/

 

 Fique atento as orientações

 

TÍTULOS CANCELADOS:

Alguns eleitores estão com o título de eleitor cancelado, porque não votaram nas últimas eleições ou porque não compareceram em recadastramento obrigatório. Em Itaúna e Itatiaiuçu, não tivemos recadastramento obrigatório. Porém, quando o título está cancelado, não é suficiente realizar o pagamento da multa eleitoral. Além desse pagamento, é preciso solicitar a regularização do título. O pedido de regularização pode ser feito pela internet ("site" acima) ou presencialmente, no cartório eleitoral.

 

IDOSOS:

Os idosos com 70 anos ou mais têm o voto facultativo. Ou seja, eles podem ou não votar, sem necessidade de justificativa nem de pagamento de multa. No entanto, o título deles pode ter sido cancelado enquanto eles ainda estavam com menos de 70 anos, por não terem votado ou por não terem comparecido ao recadastramento, vale lembrar que em Itaúna e Itatiaiuçu, não houve recadastramento obrigatório. Portanto, é importante que os idosos confiram a sua situação eleitoral presencialmente o no site

 

4. FINAL DO PRAZO - 04/05/2022:

Na próxima semana, o cartório atenderá no horário normal, das 12h às 18h, sendo quarta-feira, dia 04/05/2022, o último dia para transferir ou regularizar o título de eleitor, bem assim o último dia para solicitar o título pela primeira vez. Depois desse dia, o cadastro eleitoral estará fechado para as eleições de 2022.

 

Polícia Militar nas eleições 2022

 

Nessa terça feira (26) aconteceu uma reunião entre o Comandante da  9ª Cia  PM Ind , Major Alexsandro Cesar que acompanhado do Auxiliar da Seção de Planejamento Operacional da Unidade, Sargento Paulo César, acertaram junto ao Cartório Eleitoral de Itaúna e o Chefe local, representante do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Euder Monteiro, as tratativas sobre o processo eleitoral 2022. 

O encontro serviu para, de acordo com a PM “fortalecer a parceria institucional e atualização de informações técnicas e operacionais, com objetivo de fortalecer o emprego do policiamento no pleito eleitoral do exercício corrente”.

Facebook:

https://www.facebook.com/SuperRadioSOL

Grupo Whatsapp:

https://chat.whatsapp.com/JqVnTmZZHyJ0zHHgILDsTW

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCoNDdakIGrmyoKiyfZmHOOg

Instagram:

https://www.instagram.com/