Uma comemoração aos 10 anos da Campanha de Conscientização do Risco de Acidentes com o tema "No trânsito, escolha a vida"
A Prefeitura de Itaúna, por meio da Gerência Superior de Trânsito e Transportes, vinculada à Secretaria de Regulação Urbana, promove no mês de maio a Campanha Maio Amarelo visando garantir mais segurança no trânsito. A abertura do movimento ocorrerá na quarta-feira, 17 de maio, às 8 horas na praça da estação (Rua Zezé Lima, 173 – Centro), e se estenderá nos dias 18 e 19.
Na programação desse ano, a Gerência Superior de Trânsito e Transportes criará um espaço educativo para as crianças, simulando vias públicas, dentro de uma mini cidade, bem como um espaço para exposição de materiais educativos sobre segurança no trânsito, além disso trabalhará em rede sociais conteúdos educativos. O fechamento do evento contará com simulação de um acidente envolvendo o Samu, Policia Militar e Corpo de Bombeiros no fim do mês com data a definir.
O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa da Organização Municipal de Saúde, envolvendo o poder público e toda a sociedade civil. Entender a importância de cumprir as regras, é entender o que é preciso para manter a segurança e salvar vidas. Mudamos radicalmente para aprender que sem esses cuidados não seria possível continuar.
“A campanha, mais uma vez, faz de maio um mês de reflexão, voltado à mudança de comportamento e respeito ao próximo, com o objetivo de diminuir as tristes estatísticas referentes aos mortos e feridos nas ruas e estradas. Vamos trabalhar além do respeito, a empatia. Se colocar no lugar do outro é ponto fundamental para um trânsito mais seguro”, reforçou a Gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares.
As atividades têm apoio de diversos órgãos municipais, GCT- Gerenciamento e Controle de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Saae, VlI Logística, Tiro de Guerra, AB Nascentes, Samu, Cia Descarga Produções Culturais e CMA Iindústria De Componentes Plasticos Automotivos LTDA.
Fonte: Assessoria de Comunicação Itaúna