Grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde continuam sendo principal alvo da campanha nacional contra doença.

Em atenção à Nota Técnica nº 36/2023, do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna informa a ampliação da oferta da vacina Influenza para a população não vacinada a partir de 6 meses de idade. As unidades de saúde locais receberão mais doses do referido imunizante nesta quarta-feira, 17/05, juntamente com o pedido de vacinas de rotina. Apesar da excepcionalidade da vacinação para todas as idades, o PNI reitera que permanece a importância da vacinação dos grupos de risco, para evitar a influenza e principalmente seus possíveis agravamentos.

O documento ainda ressalta que a ação se dá em virtude do aumento de internação de infecções respiratórias em todo o país, a depender também do estoque existente da vacina e da estratégia definida pelas Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde. Embora, pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Portanto, todos os esforços deverão ser continuados para vacinar os grupos prioritários conforme fase anterior da campanha nacional proposta pelo MS.


Fonte: Assessoria de Comunicação Itaúna

Deixe seu Comentário