Na madrugada dessa quinta-feira (29), no bairro Riviera, em Betim, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), da 2ª Região de Polícia Militar (RPM), prendeu seis suspeitos de 34, 31, 21, 37, 36 e 34 anos, três celulares, R$325,00 em moeda nacional, um veículo Kombi de cor branca, um cavalo mecânico e 3241 barras de maconha.
Durante o patrulhamento os policiais militares observaram uma Kombi, de cor branca, ocupada por cinco indivíduos, estacionada às margens da Rodovia 381. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, o condutor da Kombi tentou empreender fuga. Contudo foi interceptado. Durante a entrevista aos abordados, as informações prestadas eram desencontradas.
Os militares observaram que próximo ao local onde a Kombi fora abordada, tinha um galpão, com a porta semiaberta e no interior uma carreta granaleira, com placa do Paraguai e exalando um forte odor de maconha. Ao ser verificada a carroceria, constatou-se que parte da carga era de arroz e o restante eram tabletes de maconha. Dois indivíduos se identificaram como condutor e passageiro da carreta e assumiram que pegaram a carga em Foz do Iguaçu/PR e que receberiam 25 mil reais pelo transporte. Alegaram também que os ocupantes da Kombi foram contratados para realizar o transbordo. Ocorrência encerrada na delegacia de Betim.
Fonte: PMMG