Na segunda-feira, 11 de novembro de 2024, a Comissão Especial da Câmara Municipal de Itaúna, instituída pela Portaria nº 27/2024, deu sequência aos trabalhos para investigar as denúncias de perturbação de sossego nas imediações da Praça Celi. A reunião contou com a participação dos vereadores Aristides Ribeiro de Carvalho Filho, Gustavo Dornas Barbosa (presidente da comissão), Giordane Alberto Carvalho e Kaio Augusto Guimarães (relator da comissão), além do 2º Tenente Renato Rocha, representante da Polícia Militar, e do vereador eleito para a próxima legislatura, Guilherme Campos da Rocha, que atualmente participou da reunião como cidadão convidado.


O principal objetivo da Comissão é garantir que os problemas enfrentados pelos moradores da região, como o uso de som em volume elevado e atos desordenados de pertubação do sossego, sejam resolvidos de maneira eficaz.


Durante a reunião, o 2º Tenente Renato Rocha, em nome do comandante da 9ª Companhia Independente da PM em Itaúna, informou que a Polícia Militar intensificará o policiamento na Praça Celi. A ação tem como objetivo coibir comportamentos que perturbam a ordem pública, como o alto volume de som e comportamentos inadequados por parte de algumas pessoas que frequentam o local.


O Tenente também destacou a importância de um policiamento mais visível e da melhoria na infraestrutura do espaço, como a instalação de mais iluminação, além de reforçar a necessidade de registros formais de ocorrências para permitir a identificação dos infratores. Segundo ele, a colaboração da comunidade é essencial para que as ações tenham sucesso, principalmente por meio da formalização de denúncias, como a abertura de boletins de ocorrência.


A Comissão irá acompanhar as ações da Polícia Militar, com o objetivo de garantir que as soluções sejam efetivas e que a paz e a ordem sejam restabelecidas no entorno da Praça Celi.


Fonte: Câmara Municipal de Itaúna