Marcado por um belo espetáculo composto por 21 atos, e grande sucesso de público, as alunas de balé do Projeto Dançando e Encantando, se apresentaram nesta quinta-feira, 5 de dezembro, no Teatro Sílvio de Mattos.
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conta, atualmente, com cerca de 100 alunas, com idade entre 6 e 14 anos. A iniciativa visa proporcionar uma convivência saudável e ensinar a dança, com foco na disciplina e no incentivo à prática de atividade física às crianças e adolescentes do município. As aulas são realizadas nos bairros Garcias, Padre Eustáquio e Centro ( Fundação São Vicente de Paulo).
“O projeto tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes uma oportunidade de realização por meio da dança. Melhora a autoestima, abre novas perspectivas de vida e trabalho, formação artística e cultura, além da melhora na coordenação motora e desempenho escolar. A vida me ensinou a dançar e é assim que eu ensino os primeiros passos aos meus alunos, despertando neles o amor pela dança. Dessa forma eu torno possível a realização do sonho de cada um deles”, ressalta a professora Kátia Tavares Ramalho.