A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última sexta-feira (20/12), uma operação de repressão a homicídios em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado. Durante a ação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
A investigação apura o homicídio ocorrido no dia 27 de novembro, às margens da rodovia MG 050, em Itaúna. Na ocasião, um veículo foi encontrado em chamas na estrada de acesso à Fazenda Serra Verde, na comunidade de Curtume. Após o fogo ser controlado, um corpo carbonizado foi localizado no porta-malas do carro.
A vítima, um homem de 39 anos, natural de Betim, foi identificada. De acordo com as apurações, ele foi morto por um homem de 40 anos, com quem mantinha uma sociedade em uma fazenda localizada no distrito de Varginha, em Mateus Leme.
No dia do crime, a vítima teria ido até a fazenda do suspeito para discutir a dissolução da sociedade devido a insatisfações nos negócios. Durante a conversa, houve um desentendimento que resultou no homicídio. O corpo foi colocado no porta-malas do carro da vítima e transportado até a estrada marginal da MG 050, onde o veículo foi incendiado com o corpo no interior.
Com base nas evidências obtidas, a PCMG solicitou ao Poder Judiciário a expedição dos mandados. Durante a operação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma espingarda calibre 12, 15 cartuchos intactos e 22 deflagrados, além de um caderno com anotações. Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia.
O suspeito foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Fonte: PCMG