A partir de hoje, Carmo do Cajuru se soma a outras 35 cidades, da área de cobertura do Cis-Urg Oeste, que contam com uma Base Descentralizada do Samu. Uma conquista sem precedentes para cidade e que será vital no atendimento de urgência e emergência servido à população.
Na companhia do presidente do Cis-Urg Oeste, Di Gianni Nunes, de autoridades municipais e estaduais, do vice-prefeito, Eminho Miranda, o prefeito Vinícius Camargos fez a entrega da Base Descentralizada do Samu que entra em operação a partir de amanhã, 27.
Localizada na Avenida José Marra da Silva, 415, a Base Descentralizada do Samu conta com uma ambulância devidamente preparada para atender as ocorrências e também com equipes de motoristas e socorristas devidamente capacitados.
A cerimônia de entrega da Base Descentralizada do Samu contou com grande participação popular e atraiu, também, a atenção de políticos que reconheceram a importância dessa conquista para Carmo do Cajuru. O deputado federal Antônio Pinheiro Neto e os estaduais Doorgal Andrada e Dr. Maurício estiveram presentes nessa cerimônia. O deputado estadual Eduardo Azevedo também esteve presente e garantiu um milhão e meio de reais para custear a Base Descentralizada do Samu.
Em Carmo do Cajuru o Samu será acionado pelo número 192. No entanto, a população pode acessar esse mesmo número pelo “voip”. Para isso, basta baixá-lo na sua loja de aplicativos no celular. Uma vez baixado o “voip” é só seguir todos os passos de instalação e cadastrar todos os seus dados. Todo o procedimento é rápido e autoexplicativo.
O diferencial desse sistema, que é via satélite, é que não há oscilação de sinal. O que favorece, principalmente, as pessoas que estão fora do alcance das antenas de telefonia. O “voip” trabalha com geolocalização e permite identificar quem fez a chamada.