Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Série o “O Dia da Caça" conclui primeira etapa de gravações e se aproxima do lançamento

Publicada em: 05/03/2025 19:10 - NOTICIAS DE ITAUNA E REGIÃO

Novo projeto de Guto Aeraphe promete prender o público em uma narrativa densa e perturbadora, repleta de reviravoltas


1

Equipe de produção da websérie “O dia da caça” - foto Audiomark

A primeira fase de gravações da websérie O Dia da Caça, nova produção da CMK Filmes, foi concluída com sucesso na cidade de Itaúna. Com direção e roteiro de Guto Aeraphe, a série promete trazer uma abordagem intensa e inovadora ao suspense criminal, flertando com o noir moderno para criar uma experiência visual e narrativa única. Agora, a equipe entra na fase de pós-produção para dar vida à atmosfera sombria e carregada de tensão da fictícia cidade de Pedra Negra.

Filmada em locações cuidadosamente escolhidas para reforçar o tom sombrio e a sensação de isolamento da história, a série aposta em contrastes visuais marcantes e uma cinematografia densa, que reflete o psicológico dos personagens. A direção de arte de Dani Andrade tem sido fundamental para consolidar a identidade noir da série, trabalhando o design de produção e a composição dos cenários para reforçar a opressão e o mistério que cercam Pedra Negra. 

1

Cena da websérie “O dia da caça” - foto Divulgação


“Desde o início, quisemos que ‘O Dia da Caça’ tivesse uma identidade visual marcante, algo que reforçasse o peso psicológico da história. O noir moderno nos deu a estética perfeita para isso. Trabalhamos com sombras densas, iluminação contrastada e composições visuais que ampliam a sensação de paranoia e opressão em Pedra Negra.” - afirma o diretor Guto Aeraphe.


No centro da trama está Mônica, uma adolescente marcada por quase uma década de cativeiro abusivo do qual conseguiu escapar, mas por causa do trauma que passou ela perde a memória e agora enfrenta o desafio de sobreviver sem saber em quem pode confiar. Conforme a história avança, os flashbacks de Mônica revelam fragmentos de um trauma avassalador, trazendo à tona segredos que muitos fariam de tudo para manter enterrados. Principalmente delegado Paulino, figura imponente e manipuladora, que controla Pedra Negra com uma rede de aliados corruptos e que vai fazer de tudo para proteger seus crimes do passado.

"O Dia da Caça" é uma série que desafia o espectador a confrontar suas noções de bem e mal, perguntando até onde se pode ir para sobreviver e revelar a verdade.’ - completa o diretor.


1

Cena da websérie “O dia da caça” - foto Divulgação

O elenco reúne grandes nomes do teatro regional. Leo Souza interpreta o perturbado Dr. Emanuel, Zanilda Gonçalves dá vida à protetora Marieta e Jerry Magalhães assume o papel do implacável delegado Paulino. O destaque fica por conta de Maria Luiza, jovem atriz de Divinópolis, de apenas 15 anos, que encara o desafio de interpretar Mônica, uma personagem marcada por intensas emoções e conflitos psicológicos. Um grupo de talentos que  reforça o potencial do projeto e garante a identidade regional, uma marca registrada da produtora.

O projeto tem lançamento previsto para o final de março de 2025  e foi realizado com o apoio da Prefeitura de Itaúna e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo por meio da Lei Paulo Gustavo que tem patrocínio do Governo Federal e do Ministério da Cultura.

Ele integra o catálogo de produções de sucesso da CMK Filmes, que inclui obras premiadas internacionalmente como "Segunda Pele", uma série sobre os desafios enfrentados por policiais militares em Minas Gerais, "Cidade do Sol", um drama de guerra sobre a pacificação do Haiti, e "Heróis", que retrata a campanha brasileira na Segunda Guerra Mundial. Essas e outras produções estão disponíveis no canal oficial da CMK Filmes no YouTube (www.youtube.com/cmkplay).

1

Equipe de produção da websérie “O dia da caça” - foto Audiomark


RESUMO

Gênero: Suspense psicológico, drama criminal.

Público-alvo: Jovens adultos e adultos.

Tema central: Justiça, vingança e sobrevivência.

Duração: 5 episódios de 7 minutos


STORYLINE

Uma jovem reaparece após anos desaparecida, carregando cicatrizes de um cativeiro traumático. Agora ela precisa enfrentar os homens que farão de tudo para manter enterrados os segredos sombrios do passado.


SINOPSE CURTA

Na zona rural de Pedra Negra, uma cidade sufocada por segredos e medos, Mônica ressurge carregando cicatrizes físicas e emocionais deixadas por quase uma década de abuso em cativeiro. Seu retorno desperta o temor do Delegado Paulino, um homem poderoso e manipulador, que enxerga na jovem uma ameaça capaz de expor os crimes cometidos por ele e outros homens influentes da cidade. À medida que fragmentos das memórias de Mônica começam a voltar, Paulino mobiliza todos os seus recursos para silenciar a verdade. 


Guto Aeraphe


Compartilhe: