Em Divinópolis, nessa quarta-feira (5), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 23º BPM prendeu três suspeitos, apreendeu aproximadamente 600 quilos de cabos de cobre furtados e recuperou um veículo Ford Ka com queixa de furto no dia 3 de fevereiro deste ano.
Os militares foram informados que indivíduos estariam queimando grande quantidade de fios em um matagal existente no final do bairro Elizabeth Nogueira. No local, os militares depararam com dois veículos, sendo um Voyage preto e um Ford KA, azul, que estavam transitando em alta velocidade sentido margem do rio/bairro. Após abordá-los, os militares constataram que o Ford Ka fora furtado dia 03/02/2025, na cidade de Carmópolis de Minas e que o condutor do Voyage era inabilitado.
Durante a abordagem, um veículo Corsa branco se aproximou do local e ao perceber a presença policial, deu macha-ré e evadiu em direção às margens do rio Itapecerica, vindo o condutor a abandonar o veículo e fugir à nado pelo rio. Às margens do rio, os militares localizaram várias ferramentas e diversas fogueiras queimando os fios e cabos de energia que haviam sido furtados em uma fazenda de energia fotovoltaica localizada no município de Itatiaiuçu.
Enquanto os militares estavam registrando a ocorrência policial, o proprietário do veículo Corsa compareceu na 53º Cia./23º BPM e tentou registrar uma ocorrência de furto do seu veículo, tentando se eximir da responsabilidade. Após questionado, confessou ter participado da queima dos cabos furtados, levando o combustível para queima dos materiais e posterior iria realizar o transporte do cobre para o receptador. O homem de 27 anos foi preso por Comunicação Falsa de Crime e também por Furto e Associação Criminosa.
Os dois homens de 18 e 19 anos abordados no local, foram presos por Furto de fios de cobre, Receptação de veículo furtado e Associação Criminosa. Todos os veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado.
Fonte: PMMG