Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Alunos da Dr. Lincoln Nogueira Machado visitaram a ETA – Estação de Tratamento de Água do SAAE

Publicada em: 17/04/2025 09:53 - NOTICIAS DE ITAUNA E REGIÃO

A terça-feira, 15/04, amanheceu mais alegre e colorida no SAAE, com o alarido característico de reunião de crianças. Duas turmas de alunos do 4º ano da Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado visitaram a ETA – Estação de Tratamento de Água do SAAE, no bairro de Lourdes.

Juntamente com as professoras de cada turma, Nildes Pires e Josiane Chaves, as crianças foram recebidas pelas servidoras Vera Parreiras e Michele Rosa que ciceronearam a visita orientada. Elas receberam explicações técnicas da chegada da água bruta na ETA e as diversas etapas de tratamento, como a floculação, decantação, cloração etc.

Para o diretor-geral do SAAE, Nilzon Borges, “estas visitas orientadas dentro do SAAE são grande oportunidade para despertar no público infanto-juvenil o respeito pelo meio ambiente. Os estudantes recebem dicas sobre o uso racional da água e a necessidade não desperdiçar este líquido, tão precioso para os seres humanos”!


Fonte: SAAE

Compartilhe: