Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Grupo permanente de educação ambiental realiza nova reunião

Publicada em: 21/08/2025 08:43 -

No dia 6 de agosto, a partir de 8 h, na Sala de Treinamentos do SAAE de Itaúna, aconteceu mais uma reunião do Grupo Permanente de Educação Ambiental que reúne servidores da autarquia e da prefeitura municipal.
Nesta reunião foram discutidas a produção do relatório final de atendimento a parte do Despacho ID MPe 292248 do Ministério Público de Itaúna e as informações sobre projeto pedagógico a ser desenvolvido nas
escolas municipais de forma integrada a partir do 2º semestre deste ano.

Segundo Danielle Souza, da secretaria municipal de Educação, o projeto terá três eixos fundamentais:
I - Flora nativa e dia da árvore,
II -  Rio São João e nascentes, e,
III - Mudanças climáticas e resíduos sólidos.
O projeto será levado às diretorias das escolas municipais para adesão, convidando-se cada educandário para que realize pelo menos uma ação em cada etapa. Foram apresentadas sugestões de atividades, incluindo ações
de plantio no Dia da Árvore, bem como evento de culminância do Projeto com feira expositiva, exposição de fotos etc. O conceito do projeto foi aprovado unanimemente e tanto o SAAE quanto a secretaria municipal de Meio Ambiente se dispuseram no fornecimento de informações para desenvolver os conteúdos com as escolas.

A gerente superior de Resíduos do SAAE, Lenice Guimarães, informou que a
autarquia participará do Projeto “Nossa Cidade, Nossa Responsabilidade”,
apadrinhando as escolas municipais Dr. Lincoln e Celuta das Neves para o desfile do Sete de Setembro. Ana Caroline, da SEMED, informou que a secretaria municipal de Urbanismo e Meio Ambiente apadrinhará as creches e o tema desenvolvido será meio ambiente.

Ficou agendado novo encontro dos membros do Grupo Permanente de Educação
Ambiental para o dia 3 de setembro de 2025, 4ª feira, às 9 h, no SAAE.

 

Fonte: SAAE

Rádio Sol feita prá você

www.solradio.com.br

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...