Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Incêndio em vegetação atingiu diversos pontos em Itaúna de forma simultânea

Publicada em: 27/08/2025 07:21 -

Na tarde desta terça-feira (por volta das 17h), o 2º Pelotão de Bombeiros de Itaúna foi acionado para combater um incêndio em área urbana que atingiu diversos pontos de forma simultânea.

 

Foram registrados focos de incêndio na Avenida São João, próximo ao bairro Olímpio Moreira e no bairro Nova Vila Mozar, bem como as margens da rodovia MG-431 . Os focos localizados  as margens da rodovia se estenderam até uma área de vegetaçao próximo a edificações e prédios na Rua Alexandre Rabelo no bairro Olímpio Moreira, provocando altas labaredas e exigindo prioridade no combate nas regiões com maior risco às residências.

 

Duas guarnições foram empenhadas: uma com autobomba tanque e outra com viatura de autossalvamento florestal. Ao todo, foram utilizados cerca de 15 mil litros de água, além de técnicas de combate direto com abafadores e bombas costais.

 

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. A ocorrência segue em andamento, com todos os recursos disponíveis empenhados no combate.

A ocorrência foi finalizada por volta das 22h30 de terça-feira. No entanto, na manhã desta quarta-feira (27), às 6h, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para atender a um novo foco de incêndio na mesma região. Neste momento, uma guarnição permanece no local realizando os trabalhos de combate.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...