Na última reunião plenária da Câmara de Itaúna, a cidadã Ana Paula utilizou o espaço reservado à participação popular na Galeria para reivindicar aos vereadores a aplicação efetiva da Lei Nº 4.606, de 17 de agosto de 2011, que proíbe a prática de dar esmolas no município.

De acordo com a oradora, tal costume pode incentivar a permanência de andarilhos nas ruas, especialmente na região central da cidade.

Em resposta à cidadã, o presidente da Câmara, Nesval Junior, comprometeu-se a promover uma campanha educativa, por meio da Câmara Municipal de Itaúna, baseada na Lei 4.606/2011, a qual será amplamente divulgada na cidade, visando conscientizar a população sobre os prejuízos causados pela prática de dar esmolas. Os vereadores Ener Batista, Antônio da Lua, Kaio Guimarães, Toinzinho e Joselito também expressaram seu apoio à campanha de conscientização proposta pelo presidente.


Fonte: Câmara Municipal de Itaúna

Deixe seu Comentário


Luana Aparecida de Souza - 24/05/2023 23h13
Não pode dar esmola mais agora eu pergunto tem uma moça mae de 3 filhos e neto estão passando fome as crianças sem leite comendo feijão cheio de bicho ela me procurou falaram pra ela que eu ajudo as pessoas realmente ajudo todos que precisar eu sou uma usuária o tanto de gente que eu ajudo agora eu pergunto voces ai teria posibilidade de matar a fome das criancas fazer uma corente do bem o mais rapido possível porque o caso dessa família é de urgencia e muita urgência vou deixar meu contato 37.99856.17.66 que eu passo o endereço desta família ismola nao ode dar mais fome da crianças voces pode matar sem leite