Em desdobramento da operação Amigo da Onça, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um homem, de 27 anos, foi preso na noite de terça-feira (13/6), em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado. Ele é suspeito de ser o proprietário da arma de fogo utilizada no homicídio ocorrido em 29 de maio, no bairro Vitória.
Conforme apurado pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, o investigado detido durante a operação teria utilizado uma arma de fogo, calibre 38, pertencente a outro suspeito, também de 27 anos. Com base nessa informação, um novo pedido de busca e apreensão foi elaborado e apresentado ao judiciário, visando à residência do suspeito, localizada no bairro Morro do Sol.
Durante o cumprimento da ordem judicial, a arma de fogo em questão não foi encontrada. No entanto, foram localizados na imóvel mais de 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, invólucros frequentemente utilizados para embalar drogas, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, um celular e a quantia de R$ 657 em dinheiro. Além disso, outros objetos relacionados ao comércio de entorpecentes foram apreendidos.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Por ASCOM-PCMG