A deputada Lohanna (PV) recebeu neste domingo (16/07) a Medalha do Dia de Minas 2023, na cidade de Mariana, durante a celebração do “Dia do Estado de Minas Gerais”, que completou 327 anos. A data é celebrada todos os anos, com a capital simbolicamente transferida, para Mariana,  em homenagem ao aniversário da cidade.
A comenda homenageou cerca de 50 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do Município, do Estado e do País. Na oportunidade, a prefeitura de Mariana e os Correios lançaram o carimbo personalizado e o selo comemorativo  Mariana 327 anos e Museu da Música de Mariana 50 anos.
Lohanna ficou muito agradecida e feliz pelo reconhecimento e lembrou a necessidade de o Poder Legislativo valorizar a cidade. “É importante estarmos aqui, prestigiando a cidade e seu povo. Mariana e Minas Gerais têm passado por momentos muito difíceis, envolvendo a mineração predatória e questões ambientais sérias que merecem a nossa atenção. Dias como hoje renovam o nosso senso de responsabilidade com o povo de Mariana”.
Mariana foi a primeira vila, a primeira capital, a primeira cidade planejada e a primeira diocese do Estado.  Um dos principais representantes do Ciclo do Ouro no Brasil, o município conserva igrejas e monumentos do Barroco, além de patrimônio arquitetônico composto de históricos casarões coloniais.

Cidadã Honorária
Nesta segunda-feira (17/07) a deputada recebe o título de Cidadã Honorária de Uberlândia, na Câmara Municipal, por meio da vereadora Cláudia Guerra (PSD), que também é Procuradora da Mulher e presidente da comissão dos direitos das mulheres na Câmara.
Lohanna ficou muito agradecida, parabenizando a vereadora, que também tem um trabalho muito importante na defesa das mulheres. “Estou muito feliz em ser homenageada em Uberlândia, receber esse título me traz uma responsabilidade ainda maior com a cidade. Meu mandato está à disposição de todos os uberlandenses e junto com a Cláudia, vamos ampliar ainda mais a construção de políticas públicas e garantia de direitos para mulheres”, destacou.


Fonte: Deputada Lohanna França