NOTICIAS DE ITAUNA E REGIÃO
27/09/2023 14H27
Cerimônias foram realizadas no sábado (23/9), beneficiando cerca de 100 casais nas duas comarcas.
O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Itaúna, sob a coordenação do juiz Alex Matoso Silva, realizou, em 23/9, mais um mutirão com 28 conversões de união estável em casamento, com apoio da Prefeitura de Itaúna, do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Itaúna e da Universidade de Itaúna, além de diversas empresas e instituições do município.
As cerimônias foram realizadas, no caso dos evangélicos, na Igreja Batista Betel e, para os católicos, na Igreja Matriz de Sant’Ana. Após as cerimônias religiosas, os casais, padrinhos e convidados se reuniram no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Itaúna para a entrega das certidões de casamento e para os cumprimentos finais.
Para o Cejusc de Itaúna essa é uma importante ação social, que permite que os casais regularizem sua vida jurídica e estreitem o compromisso com a família.
Sabará
Também em 23/9, o Cejusc da Comarca de Sabará, em parceria com a Prefeitura de Sabará, realizou, na Fazenda Arraial Velho, o 1º Casamento Comunitário do município, resultando na formalização da união de 71 casais.
Para o juiz coordenador do Cejusc de Sabará, José Afonso Neto, “o Cejusc cumpre sua função social, em prol de uma sociedade mais justa e fraterna, embasada no respeito e no amor”.
O serviço de cidadania dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania está previsto na Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça e se corporifica, nos casamentos comunitários, pela facilitação de acesso das pessoas aos serviços documentais que objetivam a formalização dos casamentos.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Deixe seu Comentário
Vanessa - 27/09/2023 17h50
Foi perfeito,tudo muito bem organizado! Parabéns a todos envolvidos..
Foi perfeito,tudo muito bem organizado! Parabéns a todos envolvidos..