Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Ong Favela É Isso Aí, em parceria com a Nossa Senhora das Produções, anuncia alteração no calendário de realização do Festival Arte e Cultura - Mostra da Diversidade Cultural. O evento final, que iria ocorrer no Teatro Sílvio de Mattos nos dias 27 e 28 de janeiro de 2024, foi transferido para os dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, no mesmo local.
Com esta nova data, será possível reabrir as inscrições para grupos e coletivos de Itaúna que atuem nas áreas de artes cênicas (teatro, circo, dança, capoeira) e de música erudita, instrumental (também vocal), regional ou canto coral.
Além disso, será dada oportunidade de participação para aqueles que não puderam se inscrever, ou que não teriam agenda para participar em janeiro, mês de férias de muitos grupos e coletivos artísticos.
Para quem ainda não conhece, é importante realçar que o Festival Arte e Cultura - Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da Ong Favela E Isso Aí e integra o programa Forma e Transforma. Tem patrocínio da Belgo Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução. A proposta do Festival é o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura. A produção é da Nossa Senhora das Produções.
De acordo com Luciana Macedo, Gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Arames, “até o momento o edital já recebeu muitas propostas interessantes, refletindo a diversidade de expressões artísticas presentes na comunidade de Itaúna, mas a prorrogação da data de execução da Mostra significará também a ampliação da democratização do acesso aos grupos itaunenses”.
PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: As inscrições para participação estão disponíveis até o dia 15 de janeiro de 2024, às 18 horas, através do link https://forms.gle/
Mais informações e edital no site https://www.favelaeissoai.com.
Mostra da Diversidade Cultural e programa Forma e Transforma
A Mostra da Diversidade Cultural é um projeto iniciado em 2008 pelo Favela é Isso Aí que desde 2016 integra o Programa Forma e Transforma. De acordo com Luciana Macedo, Gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Arames, a parceria da empresa com a Mostra é mais uma das ações de incremento das artes e das capacidades nos territórios de atuação do grupo. Para ela, “através de projetos como este, que agora trazemos para Itaúna, temos realizado ações de fortalecimento das comunidades onde atuamos, de seus ativos humanos e culturais”.
Sobre Favela é Isso Aí
Favela é Isso Aí é uma associação que surgiu como fruto do Guia Cultural de Vilas e Favelas, idealizado pela antropóloga Clarice Libânio e publicado em agosto de 2004. A organização foi criada com o objetivo de proporcionar a construção da cidadania a partir do apoio e divulgação das ações de arte e cultura das periferias, além de promover geração de renda para os artistas, melhorar as condições do fazer artístico e acesso ao mercado cultural.
Sobre Nossa Senhora das Produções
Criada em 2009 a Nossa Senhora das Produções atua nas áreas de eventos, comunicação e design. Sua área de atuação abrange toda a cadeia produtiva: assessoria, planejamento, escrita, captação, produção, prestação e coordenação de eventos culturais, sociais, feiras, exposições e convenções.
Sobre o programa Forma e Transforma
Há mais de uma década, o programa Forma e Transforma atua em prol do desenvolvimento da cultura local, promovendo a formação artística e empreendedora, além de valorizar o patrimônio das localidades e estimular o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura. O programa atua na realização de editais via Leis de Incentivo à Cultura.
Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.
Novo cronograma Festival Arte e Cultura - Mostra da Diversidade Cultural em Itaúna
Inscrição complementar propostas: De 05 a 15 de janeiro através do link https://forms.gle/
Seleção das propostas: De 21 de dezembro a 17 de janeiro /2024
Divulgação dos selecionados: Dia 18 de janeiro /2024
Encontro para orientações aos selecionados: Dia 19 ou 20 de janeiro /2024
Assinatura contratos com os selecionados: Até 25 de janeiro /2024
Pagamento da 1a. parcela: Até 10 de fevereiro /2024
Realização da Mostra: 23, 24 e 25 de fevereiro /2024
Desenvolvimento da Ação de contrapartida pelos selecionados: De 22 de janeiro a 22 de fevereiro/2024
Mais informações e edital no site https://www.favelaeissoai.com.
Empresa localizada em Itaúna/MG, situada à rua Coronel Osório de Camargos, nº 25, sala 203, Centro. Acesse pelo site: www.solradio.com.br ou baixe o aplicativo. Com um repertório diverso entre estilos variados internacionais e nacionais, vem conquistando todos os tipos de público, incluindo grande parte do empresariado da região com seu marketing digital. Com abrangência mundial, a RÁDIO SOL hoje atende como Web Rádio, agência de marketing digital, estúdio de gravação, além de produção musical e empresarial.