Comprometida com a segurança de foliões e turistas que devem movimentar a próxima edição do Carnaval, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), junto ao Governo de Minas e às demais forças de segurança, preparou uma série de ações para promover a tranquilidade das festividades.

Durante o lançamento do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade, realizado na manhã desta quinta-feira (18/1), no Palácio da Liberdade, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, detalhou as medidas a serem adotadas pela instituição.

“A Polícia Civil de Minas Gerais, desde o mês de dezembro, vem trabalhando diuturnamente no planejamento para o Carnaval 2024, com o envolvimento das equipes da capital e do interior do estado, com o fortalecimento do atendimento nas nossas unidades de plantão e também nas nossas unidades periciais. É importante salientarmos que trabalharemos também com campanhas educativas que já têm sido implementadas”, destacou Gamboge.

Incremento

A Polícia Civil vai contar com 1,2 mil servidores a mais nos quatro dias de folia e, com isso, reforçar o efetivo de unidades de plantão, de delegacias de cidades turísticas, das unidades periciais e do Instituto de Identificação. Também serão ampliadas as equipes do Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte e dos Postos Médico-legais em Ouro Preto, Santa Rita do Sapucaí, São João del-Rei, Tiradentes e Diamantina.

O ônibus da Delegacia Móvel da PCMG estará em pontos estratégicos da capital mineira para auxiliar os foliões. Vale lembrar, ainda, que ocorrências policiais, como perda de objetos e documentos, acidente de trânsito sem vítima, desaparecimento de pessoa, furto, ameaça, lesão e vias de fato e descumprimento de medida protetiva, dentre outros, poderão ser registradas de forma on-line na Delegacia Virtual da Polícia Civil.

De acordo com a chefe da PCMG, a instituição tem o compromisso de, em conjunto com as demais forças de segurança pública, e com os recursos humanos e tecnológicos disponíveis, protagonizar uma das edições mais seguras do Carnaval mineiro neste ano. “Por meio da nossa Delegacia de Atendimento ao Turista, que contará com um posto na Praça da Liberdade, e também de acordo com a movimentação de turistas, a partir da nossa Delegacia Móvel, vamos atender a todos os cidadãos e foliões, de maneira segura e efetiva”, concluiu Letícia Gamboge.

*Texto adaptado de Agência Minas.

Fonte: PCMG

Deixe seu Comentário